sábado, 4 de setembro de 2010

Confesso


Mudar o País.
Desde menina tinha esse sonho, me parecia tão tangível, contudo hoje vejo que crianças vivem utopias. De que adianta a vontade, a força, o sonho, o desejo emitente se é tão solitário?
Assisti uma reportagem na qual, comediantes queriam não perder o direito de fazer piadas aos políticos. Fizeram um protesto, mobilizaram algumas tantas pessoas e conseguiram revogar a tal lei. Acho admirável ver que conseguiram se ver livres da censura, entretanto é só para isso que lutamos?
Existe tanta coisa ruim pelo Brasil que se fossemos patriotas, faríamos mais destas passeatas. Cadê os caras pintadas? Cadê as Diretas Já? Cadê cidadãos que lutam por um ideal de igualdade, de dignidade e de respeito?
Sabe o que eu vejo? Pessoas cômodas, um ócio mental terrível.
- Votem em mim – diz o político
- Me dá um quilo de farinha e eu voto doutor. – diz o eleitor.
Nos vendemos por tão pouco. Até um sorriso do político convence a grande maioria. Depois de um ano, ou menos, já nem sabemos mais em quem votamos. É uma falta de interesse pelo que é nosso que dá uma agonia grandiosa em mim, e nos tantos outros poucos que são seres pensantes.
Aquele sonho de menina, de ver um Brasil mais igualitário, confesso, ainda não deixei de querê-lo. Só queria que tantos outros partilhassem deste anseio também!

Nenhum comentário: